Plante árvores com suas compras #StyleForTrees


Com cada compra que você faz em nossa loja, você contribui para plantar árvores nos lugares do planeta que mais precisam dela.




5 países


15666 árvores plantadas


A destruição das florestas causa numerosos problemas. As árvores são o habitat de muitas espécies animais, purificam fontes de água, inundam inundações e erosão, e ajudam a restabelecer os nutrientes necessários no solo para cultivo. Quando os agricultores não conseguem cultivar seus campos, eles não têm escolha senão deixar suas fazendas para se mudar para as cidades em busca de trabalho. Este é um problema muito grave nos países pobres, onde eles são obrigados a trabalhar em condições infra-humanas simplesmente para sobreviver.

Estima-se que, anualmente, 15 bilhões de árvores são cortadas enquanto apenas 5 bilhões de árvores crescem de novo, de modo que perda líquida de árvores é de 10 bilhões por ano. Desde o avanço da civilização humana, o número de árvores ao redor do planeta foi reduzido em 46% e, se essa tendência continuar, o problema continuará a piorar nos próximos anos.

Ainda estamos a tempo de mudar a tendência e fazer algo pelo planeta em que vivemos.

young trees carrying trees planting trees

Na Caphunters, nos juntamos com a ONG Eden Reforestation. Com a sua ajuda, realizamos o trabalho de reflorestamento em 5 lugares do mundo:

nepal Nepal
Nepal É um dos países mais pobres e subdesenvolvidos do mundo e seus habitantes dependem diretamente do meio ambiente para sobreviver. Nos últimos 20 anos, perderam uma quarta parte de sua população de árvores, o que causou as conseqüências do terremoto de 2015 de magnitude 8,1 para ser ainda pior devido a deslizamentos de terra, anteriormente cobertos por árvores.
madagascar Madagascar
Madagascar É um país com mais de 200 mil espécies de animais e plantas únicas no mundo. Mas mais de 90% de suas florestas e manguezais foram destruídos, então todas essas espécies estão em extinção, ou pior, são extintas.
haiti Haiti
Haití É conhecido por seus conflitos civis e seus desastres naturais. Após décadas de trabalho e investimento da comunidade internacional, continua sendo um dos países mais degradados do ponto de vista ambiental. 98% das suas florestas foram destruídas e, a cada ano, estima-se que 30% das árvores restantes são destruídas.
haiti Mozambique
Mozambique está localizado na costa leste da África, onde 68% da população vive em áreas rurais. 45% do total de vidas abaixo da linha de pobreza, então elas dependem de recursos naturais e florestas para sobreviver. Historicamente, Moçambique tem sido o lar de enormes mangais, que são dizimados e destruídos.
haiti Indonesia
Indonesia consiste em mais de 17.000 ilhas e é uma das regiões com maior biodiversidade do planeta. Existem cerca de 135 espécies de mamíferos ameaçados nestas ilhas, incluindo o Tigre de Sumatra, Orangotangos, o Rinoceronte de Java e os Elefantes de Sumatra. Estima-se que 40 milhões de pessoas nas áreas rurais da Indonésia dependem da biodiversidade do meio ambiente e, nas últimas três décadas, a Indonésia perdeu 40% de seus manguezais.


O trabalho desta ONG vai além de plantar árvores. Com sua abordagem, eles conseguem estimular a economia dos habitantes dessas áreas, que não só ajudam o meio ambiente, mas melhoram as condições dessas pessoas.

As chaves para o seu sucesso são:
  • Trabalhar com pessoas comprometidas com o reflorestamento de suas florestas
  • Contratar e treinar os habitantes dessas cidades para plantar as novas árvores
  • Sempre plantar espécies de árvores nativas

Como resultado, as pessoas são capazes de desenvolver uma nova atividade que os beneficie não só economicamente, mas também melhora suas condições de vida e dá-lhes nova esperança para manter suas casas evitando as conseqüências do desmatamento.